Verbo To Be – Regras e Dicas

O que é 0

Dentre as muitas matérias que aprendemos nas escolas, como Matemática, Português, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Línguas, entre outras, algumas são as preferidas de um grupo de pessoas, outras de outro, e na grande parte das vezes os alunos têm bastante disposição e interesse para aprender e estudar Línguas, como o Inglês.

Essa preferência constitui-se hoje como um ponto bastante positivo, tendo em vista que as profissões e o mercado de trabalho exigem dos jovens e até dos mais experientes, o conhecimento e domínio de alguma língua, principalmente o inglês que é um idioma de validade universal. Nesse sentido, aqueles que estudam inglês sabem que um dos assuntos base da língua é o verbo “to be”, e como é indispensável o aprendizado de conteúdos básicos em qualquer estudo, é justamente o verbo to be que iremos abordar.

O verbo to be na língua inglesa corresponde ao verbo ser/estar no português, sendo, portanto, a base de quase todas as construções gramaticais. Para você poder entender melhor, vamos falar da conjugação desse verbo no presente, ou “simple present”.

Entenda Melhor o Uso do Verbo To Be

No “simple Present”, o verbo to be se conjuga em (am, is e are) vamos dar alguns exemplos:
1. I am a teacher. Ou abreviando: I’m a teacher.
2. You are my sister ou You’re my sister.
3. He is a good friend ou He’s a good friend.
4. It is a dog ou It’s a dog.

Desses exemplos podemos, já entender como o verbo to be se distribui pelos pronomes pessoais. Ficam assim:
- I: am.
- He, She, It:  is.
- We, You, They: are.

Vimos até aqui a forma afirmativa do presente do verbo to be, mas ainda precisamos ver como se constrói a forma negativa e a interrogativa, portanto, fique atento. Quanto à forma negativa, simplesmente adicionamos a palavra “not” após o verbo to be. Por exemplo:
1. I am not a teacher.
2. You are not my sister.
3. He is not a good friend.
4. It is not a dog.

Por fim, a forma interrogativa também é bem simples, basta colocarmos o verbo to be no início da frase, por exemplo:
1. Is she a good teacher?
2. Are you a doctor?
3. Is it a dog?
4. Are we on the right road?

Termos de Busca:

Leia Também:



Deixe um Comentário »