Vermes – Contaminação e Sintomas

O que é 0

São muitas as doenças que acometem os seres humanos, mas uma das mais comuns, principalmente em países subdesenvolvidos e em regiões mais afastadas são as Verminoses. Nesse artigo, falaremos um pouco a respeitos dos parasitas conhecidos como Vermes, daremos algumas dicas para se evitar o contágio dessas doenças e medidas para eliminar possíveis problemas com os Vermes.

Os Vermes são parasitas que se instalam em nosso organismo e costumam se alimentar de nosso sangue; a Verminose é provocada geralmente por lombrigas, tênias, oxiúros ou ancilóstomos. Cada verminose, de acordo com o Verme que se instala no seu organismo, causa um tipo de sintoma, no entanto, separamos alguns principais sintomas para que você fique por dentro dos efeitos de uma Verminose no organismo humano.

Um indivíduo parasitado por Vermes tem frequentemente dores abdominais, enjoo, mudança no apetite (a pessoa começa a ingerir maiores quantidades de alimentos), indisposição e desânimo, fraqueza, tonturas, vômitos e diarreias, emagrecimentos e muitos outros sintomas. Esses sintomas fazem com que o indivíduo desidrate, devido à diarreia e ao vomito; além disso, outro principal fator causado pelas Verminoses é a Anemia.

Como evitar a contaminação por Vermes

A Anemia ocorre, pois a maioria dos Vermes parasitas humanos costumam se alimentar do sangue; dessa forma, eles acabam consumindo parte dos glóbulos vermelhos e diminui a disponibilidade de Ferro para o organismo. Nesses casos, os pacientes são submetidos a dietas ricas em ferro para que essa substância seja reequilibrada dentro do organismo humano.

Os Vermes costumam contaminar nosso organismo principalmente através da alimentação; geralmente somos contaminados quando ingerimos alimentos mal preparados, por isso separamos algumas dicas para você tomar maiores cuidados com os alimentos e evitar uma contaminação por verminoses:

- Legumes e Verduras devem ser MUITO bem lavados, existem produtos específicos para se diluir em água e deixar os alimentos descansando; dessa forma você mata qualquer ovo de Verme que possa existir ali e elimina as substâncias químicas.
- Carne de Porco e Vaca deve ser muito bem cozida, principalmente a de porco; isso, pois muitas vezes os animais não são tratados de maneira correta pelo seu criador, podendo estar infectados por diferentes tipos de Vermes.
- A higiene pessoal também é o diferencial para evitar Verminoses, lavar as mãos após ir aos banheiros e antes de realizar qualquer refeição é fundamental.
- O saneamento básico é outra diferença para evitar a contaminação por Vermes; esgotos e água tratada são ótimos aliados na luta contra as Verminoses.

Termos de Busca:

Leia Também:

Deixe um Comentário »